Proposta para Eficácia do Corpo Docente no Aprendizado do Corpo Discente de Ciências Contábeis
Segundo Jussiara Hoffmann e Maria Celina Melchior,
hoje, a avaliação tradicional é assim mensurada: • O professor expõe o conteúdo como algo pronto e, no
final do bimestre, cobra em uma prova e findo o ano,
calcula a média das avaliações, aprovando, ou, não,
o aluno.
• A única preocupação da avaliação é aprovar ou
reprovar o aluno. Os estudantes são classificados por
notas.
• O professor é uma espécie de livro falante, que
acredita que basta o aluno prestar atenção às aulas
para aprender.
• A prova é o principal instrumento, se não o único, de
avaliação. É o fulcro deste modelo avaliativo. O aluno
estuda apenas para se sair bem nos testes, sendo
classificados com notas, em geral, numa escala de 0
a 10.
• Os professores utilizam a recuperação dos alunos
como uma oportunidade, para que eles melhorem
suas notas e serem aprovados. O trabalho em grupo,
muitas às vezes, são usados para melhorar as notas
dos alunos.
• Os alunos são avaliados pela mesma escala.
Autor: Edson Barreto Junior
Acabamento e detalhes gráficos: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 72
ISBN: 9786557510070
Edição: 1
Somos profissionais coordenando uma equipe com larga experiência no ramo de editoras. Do nosso desejo, nasceu uma editora que além de participar do processo de produção editorial, tem, também, papel fundamental na concretização do sonho do autor em forma de obra literária. Mais que viabilizar a produção de um livro, trabalhamos com aquilo que identificamos e amamos, requisito fundamental! E todos os dias, aprendemos com todas as nuances e facetas que o ramo de editoras oferece.